domingo, 23 de setembro de 2007

>>>RECRUTAMENTO: A importancia dos anúncios..

Já falamos da importância do recrutamento permanente para garantir o sucesso de sua loja. São várias as ações a serem feitas para que você seja bem-sucedido na hora de recrutar. Porém, uma, aparentemente simples, muitas vezes é esquecida: os anúncios. De vez em quando, pode ser necessário recorrer a eles. O Grupo Friedman tem muitas dicas para ajudá-lo a elaborar anúncios que trarão resultados, permitindo a você uma boa opção de candidatos a escolher.
Vamos ver algumas delas?
Utilize o nome da sua empresa . Se a sua empresa tem um nome de prestígio, a inclusão da logomarca no anúncio é essencial. As pessoas gostam de se candidatar a vagas em uma loja que conheçam ou da qual tenham boa impressão. Informe sobre benefícios específicos . Com o alto custo de planos de saúde e alimentação, por exemplo, os benefícios são muito importantes para os candidatos. Se você oferece assistência odontológica, por exemplo, anuncie. Em algumas lojas, bons descontos para funcionários podem ser um atrativo.
Anuncie o potencial de ganhos em números reais . Se você paga bem, por que não dizer isso mostrando alguns números reais? Por que não informá-lo a respeito da questão salarial e atrair mais candidatos em conseqüência disso?
Informe o potencial de ganhos dos vendedores, incluindo o percentual das comissões. Verifique quanto recebe seu melhor vendedor e publique esse dado. Não peça um currículo . A maioria dos vendedores nem mesmo tem um currículo. Na verdade, alguns às vezes têm porque não conseguem encontrar trabalho e elaboram um para que os ajude. Os candidatos que são desejáveis e têm bom desempenho não têm problemas para encontrar trabalho no varejo, portanto não precisam de um currículo.
Dessa forma, quando eles estiverem lendo os anúncios e virem um emprego que exige currículo, normalmente eles o descartam. Publique o anúncio no dia de maior circulação . Quando você publica um anúncio todo dia durante uma semana seguida, pode obter menos respostas do que se publicá-lo em um dia de maior circulação.
Reserve um local adequado para a entrevista . Se você tem diversas lojas e prefere entrevistar os candidatos em seu Escritório Central, pode estar limitando o número de candidatos. Se um candidato marcou entrevistas em três empresas diferentes, e a sua fica a quilômetros de distância, ele irá primeiro às outras. Caso se saia bem em qualquer uma delas, dificilmente chegará até a sua entrevista. Assim, você terá perdido a oportunidade de contratar aqueles que provavelmente seriam os melhores candidatos.

Utilize o nome da sua empresa . Se a sua empresa tem um nome de prestígio, a inclusão da logomarca no anúncio é essencial. As pessoas gostam de se candidatar a vagas em uma loja que conheçam ou da qual tenham boa impressão. Informe sobre benefícios específicos . Com o alto custo de planos de saúde e alimentação, por exemplo, os benefícios são muito importantes para os candidatos. Se você oferece assistência odontológica, por exemplo, anuncie. Em algumas lojas, bons descontos para funcionários podem ser um atrativo.
Anuncie o potencial de ganhos em números reais . Se você paga bem, por que não dizer isso mostrando alguns números reais? Por que não informá-lo a respeito da questão salarial e atrair mais candidatos em conseqüência disso? Informe o potencial de ganhos dos vendedores, incluindo o percentual das comissões. Verifique quanto recebe seu melhor vendedor e publique esse dado.
Não peça um currículo . A maioria dos vendedores nem mesmo tem um currículo. Na verdade, alguns às vezes têm porque não conseguem encontrar trabalho e elaboram um para que os ajude. Os candidatos que são desejáveis e têm bom desempenho não têm problemas para encontrar trabalho no varejo, portanto não precisam de um currículo. Dessa forma, quando eles estiverem lendo os anúncios e virem um emprego que exige currículo, normalmente eles o descartam.
Publique o anúncio no dia de maior circulação . Quando você publica um anúncio todo dia durante uma semana seguida, pode obter menos respostas do que se publicá-lo em um dia de maior circulação. Reserve um local adequado para a entrevista . Se você tem diversas lojas e prefere entrevistar os candidatos em seu Escritório Central, pode estar limitando o número de candidatos.
Se um candidato marcou entrevistas em três empresas diferentes, e a sua fica a quilômetros de distância, ele irá primeiro às outras. Caso se saia bem em qualquer uma delas, dificilmente chegará até a sua entrevista. Assim, você terá perdido a oportunidade de contratar aqueles que provavelmente seriam os melhores candidatos.

Nenhum comentário: